8 de fev. de 2011

DICAS DE COMO TIRAR MANCHA DE ROUPAS - Kit lavanderia

Bom dia, meninas.

  
Andei meio sem tempo para escrever estes dias, mas agora estou de volta.

Pesquisei alguma dicas para tirar manchas de roupas com prasticidade e rapidez. Segue.

Batom: Primeiro passe um tecido ou uma toalha absorvente para tirar o excesso. Cuidado para não espalhar ainda mais. Lave com detergente transparente ou branco (aquele de cozinha mesmo) esfregando delicadamente.

Se não sair, tente deixar de molho com leite morno

Bebidas Alcoólicas: Na maioria das vezes, essas manchas saem com éter. Após isso, enxágue com água.

Bolor: Ferva o tecido manchado numa água contendo um pedaço de couro de bacalhau ou utilize a mesma água em que o bacalhau foi fervido.

Café: Lave a roupa com água morna e glicerina.


Caneta esferográfica: Esfregue a roupa ligeiramente com leite azedo ou com uma mistura de leite e vinagre. Repita o processo várias vezes.


Carvão: Esfregue um pedaço de miolo pão fresco.

Coca-cola: Caso caia algum líquido na roupa, como coca cola, retire com água fria. A água morna fixa a mancha.


Esmalte: Use a acetona ou o removedor de esmaltes e em seguida lave com água e sabão. Sempre coloque um outro tecido atrás para que a mancha possa ser transferida. Atenção; Não use a acetona sobre um tecido de acetato. Ela vai destruí-lo.




Ferro de passar: O ferro muito quente deixa uma marca amarelada no tecido. Passe água oxigenada sobre a mancha e lave em seguida com água.


Ferrugem: Coloque sal sobre o tecido manchado, pingue algumas gotas de limão, deixe secar sob o sol e depois lave.


Frutas: Coloque leite fervente sobre a mancha e deixe até o dia seguinte. Depois lave.


Gordura: Coloque um papel absorvente embaixo da mancha e passar com ferro bem quente.


Graxa: Você pode tentar tirar com um detergente doméstico (de cozinha), mas use um sem cor. Aplique sobre a mancha, esfregue com água, aguarde cerca de 3 minutos e ponha para lavar.




Chiclete: Primeiro tente tirar o excesso com o lado sem corte de uma faca. Depois passe gelo sobre o chiclete. Ele deve endurecer e sair com facilidade. Você também pode fazer isso se grudar chiclete no seu cabelo.

Outra opção é colocar a roupa no congelador (dentro de um saco plástico) e esperar o chiclete endurecer



Máquina de lavar: Se você colocou uma roupa escura na máquina e esta manchou outra roupa. Não a deixe secar com a mancha. Coloque-a em água com um pouco de sabão em pó, numa panela e dê uma fervida rápida.


Mofo: Ferva a peça em uma solução de água e bicarbonato de sódio, na proporção de 4 colheres de chá por litro de água.


Ovo: Lave com água fria, não use água quente, pois fixa ainda mais a mancha. Antes de lavar, use uma pasta de sal (sal com gotinhas de água) sobre a mancha.


Tinta a óleo: Manchas de tinta a óleo saem com solvente ou aguarrás, gasolina ou benzina.


Facilitador geral: O sal ajuda a tirar a maioria das manchas. Na dúvida, antes de usar qualquer produto para remover as manchas das roupas, passe um pouco de sal para facilitar a retirada.

E agora para completar a matéria, a Liva Arts sugere para mulheres caprichosas que gostam da casa e da lavanderia em ordem este kit para lavanderia, é um porta vassoura e um porta prendedores. Temos diversas cores. Encomende já o seu!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...